A Prata de Lei é um metal nobre que oxida com o decorrer do tempo, na qual é um processo natural. Isso acontece, devido ao contato com o ambiente, suor, cosméticos, umidade, produtos químicos, ou até mesmo o ácido úrico presente em nosso próprio organismo. Por isso, vai aí algumas dicas:
1.EVITE CONTATO COM PRODUTOS QUÍMICOS
O uso de produtos químicos como água sanitária, cloro, álcool em gel e qualquer outro produto de limpeza é proibido!
Produtos cosméticos como perfumes, cremes e protetor solar também devem ser evitados. Você deve passar no corpo antes de colocar suas joias. Esses elementos podem reagir com o metal, causando sua oxidação e em alguns casos, até a corrosão.
2. CUIDADOS NO MAR
É preciso evitar a salinidade, que é outro processo que contribui para a oxidação. Assim que sair do mar, lave a peça com água corrente e seque bem.
3.LIMPEZA APÓS O USO
A limpeza é fundamental, mas muitas vezes passa batida. Quando a peça começar a escurecer, limpe conforme indicamos e terá uma peça novinha e perfeita pra uso.
4. COMO GUARDAR CORRETAMENTE
As joias de prata devem ser guardadas sempre em um local seco e sem luz. De preferência, guardados em caixinhas individuais ou em saquinhos que você recebe ao comprar as joias.
5. MINHA PEÇA ESCURECEU, E AGORA?!
Caso sua peça escureça, não se preocupe! BASTA LIMPAR e ela voltará a possuir o brilho inicial. Recomendamos o uso de sabão neutro e produtos próprios para sua limpeza (flanela mágica, monzi e etc). Você pode também estar levando em um ourives de sua confiança e pedir para polir as peças.
Esses acessórios além de ótimo custo benefício, são feitos para aquelas que não querem tirar suas joias por nada! Como ele não oxida, é mais flexível a questão do uso no dia a dia. Para sua limpeza basta utilizar detergente neutro, que o mesmo devolverá o brilho para seus acessórios.
Nossos piercings são confeccionados em aço cirúrgico e titânio, podendo estes ser também no PVD GOLD (dourado), ambos NÃO OXIDAM e não descascam, é uma joalheria com acabamento refinado para perfurações corporais. Além destes, trabalhamos também com piercings na prata 925, onde já é necessário seguir os cuidados descritos acima para conservação dos mesmos.
TITÂNIO ASTM F-136
Além de ser altamente resistente a corrosão, o titânio também é um dos metais mais seguros para quem tem alergias. Isso porque ele é totalmente livre de níquel e de outros metais que podem provocar irritações ou alergias na sua perfuração. É um metal de uso médico, para implantes cirúrgicos, e atualmente, o mais indicado para perfurações corporais e principalmente para uso do dia a dia. O polimento também é diferenciado, proporcionando uma superfície lisa, o que também conta para uma boa cicatrização.
Processo PVD (Physical Vapor Deposition)
O PVD – Deposição Física de Vapor é uma tecnologia de revestimento utilizada para aumentar a resistência e durabilidade das joias.
No processo, a peça é colocada em uma câmara a vácuo, onde metais nobres são aquecidos até se transformarem em vapor. Esse vapor metálico se deposita uniformemente sobre a superfície da joia, formando uma camada ultrafina, densa e altamente aderente.
Diferente dos banhos eletroquímicos tradicionais, o PVD não apenas recobre a peça, mas cria uma película que se funde molecularmente ao metal base, resultando em:
• Maior resistência a riscos e abrasão
• Estabilidade de cor (não desbota facilmente)
• Superfície hipoalergênica (livre de níquel)
• Durabilidade superior em comparação a outros tipos de acabamento.
• Sempre remova e coloque piercings com um body piercer capacitado.
• Pergunte sobre os tamanhos adequados de joias (espessura, comprimento e diâmetro) antes da compra; não nos responsabilizamos por tamanhos errados.
• Verifique se você não tem alergias a materiais e limpe a perfuração e a peça antes de trocar uma joia, preferencialmente com a ajuda de um body piercer.
• Não recomendamos o uso de piercings em prata925 em pele não cicatrizada ou ferida.